sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Metrô curitibano já tem data para a inauguração

01/11/2013 - Paraná Online

Depois do anúncio dos recursos para o projeto do metrô, a população já tem data para inaugurar o sistema. Se tudo se encaminhar conforme o planejado pela Secretaria Municipal de Planejamento - e não ocorrer nenhum atraso no processo durante os próximos quatro anos - o curitibano terá novo sistema de transporte em julho de 2018, no trajeto entre o CIC e a Rua das Flores. Em 2019 deve ficar pronto o trecho até o Cabral.

Apesar do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) apontar para tarifa técnica de R$ 2,71, o secretário Fábio Scatolin, afirma que ainda não será possível estimar o valor da passagem. Isto depende de licitação que ainda está sendo elaborada. "A concorrência é pelo menor preço (tarifa técnica). Estamos preparando o edital de licitação e assim que ficar pronto faremos audiência pública ainda neste mês", disse o secretário, que destacou o interesse na integração do transporte coletivo.

A audiência pública pretende receber mais sugestões sobre o projeto para que o contrato seja assinado e as obras comecem no primeiro semestre de 2014. Durante este ano outros encontros já foram realizados com especialistas e representantes da sociedade e trouxeram novas contribuições ao projeto, como a ampliação da rota até o Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário