quarta-feira, 18 de abril de 2012

União adia anúncio de verba do metrô

18/04/2012 - Gazeta do Povo

O governo federal adiou, pela segunda vez, a publicação em Diário Oficial da liberação da verba para a construção do metrô em Curitiba.

A oficialização do repasse do recurso, que corresponde aos investimentos federais pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, seria feita amanhã durante cerimônia em Brasília. Ainda não há uma nova data prevista para a publicação.

Esta é a segunda vez que o governo federal adia a oficialização do repasse dos recursos para o metrô curitibano. No final de março, a assinatura do documento foi adiada para abril. Além da capital paranaense, Belo Horizonte e Porto Alegre também estão habilitadas a receber o recurso do PAC como parte dos fundos destinados para as obras de metrô nas três cidades.

No total, o governo federal vai investir R$ 1,75 bilhão no projeto de Curitiba. Ao todo, a linha azul do metrô custará de R$ 2,25 bilhões. A verba já foi aprovada, mas depende da publicação em Diário Oficial para ser liberada. (Fonte: Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário